Dicas para você se sentir mais confortável em casa

Qualquer projeto de arquitetura vai ter um objetivo básico, que é o morador ter o máximo conforto dentro da própria casa. Dentro de um projeto, claro, é preciso pensar em diversos elementos, mas todos eles convergem para a comodidade e conforto do proprietário.

Vimos que no último ano, por causa da pandemia, isso se tornou ainda mais fundamental. Pessoas que antes passavam o dia fora trabalhando de repente começaram a olhar diferente para sua própria residência, que passou a ser também ambiente de trabalho.

Não só o quarto, mas os outros ambientes, ganharam novo significado. E, não importa qual seja seu estilo, o importante é se sentir bem onde mora.

Para deixar sua casa ainda mais aconchegante e com a sua cara, nós da Alessandra Ienne Arquitetura preparamos algumas dicas e sugestões. 

Decoração

Os ‘detalhes’ também podem dar uma nova cara para sua casa ou apartamento, como os acessórios decorativos. Aposte em objetos que refletem a sua personalidade. Pode ser um quadro na parede, um tapete na sala, um novo porta-retrato na prateleira ou mesmo uma almofada colorida para o seu sofá.

Lembre-se apenas que o acessório escolhido deve ser do seu agradado e que de preferência combine com o estilo que já existe no ambiente.

Plantas e flores

Além de trazer mais beleza e cor para o ambiente, plantas e flores ajudam também a melhorar a qualidade de ar.

Atente-se, no entanto, ao cuidado que é preciso ter com elas. Veja se você tem tempo e disponibilidade para regar, por exemplo, e se elas combinam com a sua personalidade. Neste texto, trazemos 8 dicas de plantas para compor a decoração da sua casa

Cores

Uma outra dica que trazemos é em relação à cor dos cômodos. Pintar a parede pode trazer um novo ‘up’ para a casa. Escolha uma cor que traga uma boa sensação de paz para você e mude sem medo.

Novos móveis

Está cansado da sua mesa de jantar ou o sofá está desgastado? Uma boa opção é mudar os móveis da sua casa por algo novo e mais moderno.

Cantinho de leitura

Essa é uma dica para quem gosta de ler e quer ter um espaço para relaxar. Veja com um arquiteto para fazer um projeto exclusivo para um canto de leitura, com boa iluminação e uma poltrona confortável.

Logo_rodape-13

Rua Arderico Fossen, 112
Jd. Petrópolis, Jundiaí

11 4521 4847 / 98495 3071 ai.arquitetura@yahoo.com.br

Orçamento

    ×
    ×

    Olá! Tudo bem?

    Estamos disponíveis nesse canal das 8h até as 18h :)

    × Como podemos te ajudar?